
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
... Em contagem decrescente!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Adeus Paul!

Muito embora me tenha atrasado uns dias não podia deixar de prestar homenagem a este actor que atravessou 3 gerações de espectadores.
Um excelente actor, um homem lindo (também apreciado por 3 gerações de mulheres no mundo inteiro) e exemplar como pessoa, quer pelo exemplo da sua vida pessoal e familiar quer por todas as acções de caridade que o mais discretamente que foi possível, dado o seu mediatismo, levou a cabo, é um ser humano do qual o mundo vai sentir falta.
Entre outros titulos, e para diminur a saudade que deixa, ficamos cá com a Golpada, Gata em Telhado de Zinco quente, Dois homens e um destino, o Veredicto, A côr do dinheiro, a Fuga e a Calúnia.
Adeus Paul!
sábado, 31 de maio de 2008
Vida Nova!!

Tenho andado de um lado para o outro a ver searas de cevadinha que é para que não vos falte nada nas férias... Se bem que o Verão parece estar bastante renitente a voltar...
A chuva não pára e a temperatura não sobe... enfim! Cá estamos à espera!
Inté!
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Vida agitada!!!!

sábado, 26 de abril de 2008
Um bom dia de surf vale ouro!!!
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Ó miséria!

Assistem aos jogos como se deles dependesse a sua própria vida e...se a coisa corre mal... azucrinam a cabeça de familiares, colegas de trabalho, transeuntes, enfim...de todo e qualquer desgraçado que se lhes atravesse no caminho!
Eu...por exemplo... tenho que aturar no trabalho um fulano que não contente com o facto de ser incompetente e muito pouco inteligente (mas muito mesmo, hã?) é adepto! E, se o jogo corre mal, no dia seguinte é ainda mais antipático e malcriado que o costume... triste, não acham?
E depois tudo no futebol é notícia de abertura de telejornal, enquanto que os desgraçados que praticam outras modalidades têm que ganhar medalhas de ouro e bater recordes mundiais para que lhes sejam atribuídos uns míserávei 5 minutos de tempo de antena para rapidamente voltar ao futebol.
Este é um dos motivos (e infelizmente são bastantes) que tenho pra me envergonhar do país (ou do mundo mesmo) em que vivo... é triste ver como é que o Homem, bafejado pela racionalidade prefere quase sempre comportar-se como um animal.
Sei que muitos não concordarão comigo ... desculpem-me mas não vou mudar de opinião!
Boa tarde!
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Volta, estás perdoado!
terça-feira, 8 de abril de 2008
Ao vento e...à chuva também!

Pois é voltou...! mas também é bom de ver que é tempo dela... Já diz o ditado e com razão! E a verdade é que também faz falta, para searas, pastagens, olivais, vinhas e pomares, etc e tal.
Agora custa admitir esta necessidade quando saímos de casa 15 minutos mais cedo do que "num dia normal" (isto é, sem chuva) e chegamos ao destino 15 minutos ou mais atrasados... Porque raio é que não chove só onde faz falta???
Cumprimentos a todos!
domingo, 16 de março de 2008
Little did he know...


Com um elenco formidável, uma Emma Thompson absolutamente esmagadora, e um Will Ferrel fantástico, Dustin Hoffman, Queen Latiffah e Meggie Gyllenhall... é um filme a não perder...
Não gosto de rotular filmes nem tirar o mérito da ideia original, mas tem um estilo muito à Woodie Allen.
Um argumento mais do que original e diferente, genial!!!
Deixo aqui a minha sugestão... vejam que vão gostar!
p.s.: Se não gostarem a morada para reclamar é na rua dos Aloés , nº -3, 1234, Kinshasa...
Boa Noite a todos!
(Bom dia Kiko!)
sábado, 15 de março de 2008
O Caça Vindimas volta a atacar!!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Depois da tempestade...mais tempestade???

Pois é, tenho escrito muito pouco (o que deixará os meus leitores, 2 ou 3 resistentes, assaz satisfeitos), mas ando pouco inspirada ultimamente. Não sei se o excesso de assuntos que, aperentemente existem no nosso país não será afinal um balão, que, embora o seu aspecto redondinho e colorido, quando rebentado deixa apenas ar e aquele incómodo BUM no ouvido.
Nem vale a pena queixar-mo-nos porque está TUDO mal. E não digo isto numa prespectiva pessimista mas sim com a tranquilidade própria de quem constacta um facto e nada pode fazer para o mudar.
A saúde vai mal, agora lá conseguiram calar umas vozes com a manobra de diversão de trocar o ministro da saúde. Não que a nova ministra vá alterar alguma das politicas anteriormente estipuladas mas como é uma cara nova, as pessoas ainda fazem cerimónia e durante uns tempos ficam sossegadas.
Barraca nova, a Educação, eu tenho 27 anos e acho que a Educação neste país já não é boa há muito tempo, se é que alguma vez o foi. O nível de avaliação dos alunos é feito pelo pior aluno da turma, conclusão, temos alunos com muito boas notas que, de facto, pouco ou nada sabem. E não vale a pena dizerem-me que, "Ah mas nos colégios isso não acontece..." porque eu, por exemplo trabalho com um fulano licenciado e que estudou num colégio até ao 12º ano e que diz coisas como "vaiamos", "deve de ser..." e outras calinadas que...enfim, não são sinónimo de pouca educação mas sim de ausência quase total dela.
A avaliação dos professores é outra, eu, num acesso de insanidade semelhante em tudo ao que o governo teve quando propôs essa lei, proponho uma comissão de avaliação dos avaliadores dos docentes...francamente! Estará tudo doido??
Os professores devem é estar na escola das 8 às 17 ou 18 como em qualquer outra profissão, disponíveis para tirar dúvidas aos alunos e ajudá-los no que precisem, a preparar aulas e outras coisas que os professores fazem, porque há professores que põe os pézinhos na escola única e exclusivamente para dar aulas e depois piram-se... mas avaliá-los não melhora esta situação nem optimiza as suas prestações, nem sequer permite identificar os melhores professores mas sim aqueles que "fazem o que o estado quer".
Continua a haver um desemprego desenfreado...as condições de trabalho são cada vez mais precárias e más, os ordenados, em vez de acompanharem a inflacção...descem de ano para ano...enfim... não vale a pena fazer queixinhas... mas também não há nada que possamos fazer para mudar isto. (Aceitam-se sugestões)
Depois da tempestade diz que vem a bonança... mas com as alterações climáticas até este ditado tem que ser mudado... aparentemente perdeu o seu sentido.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Efemérides!

1431 - Começa o julgamento de Joana D'Arc - Pois...isto não correu lá muito bem, a rapariga acabou tipo rodizio Brasileiro...foi chato!
1848 - Foi publicado o manifesto Comunista - O que quando aplicado nunca corre bem!
...
hum ... Vamos tentar aniversários:
1397 - Isabel de Portugal, Duquesa de Borgonha, ok
1873 - Andrés Segóvia, boa, continuamos bem
1924 - Robert Mugabe - isto também não correu nada bem, isto é , infelizmente o nascimento correu bem, o pior são as consequências...
Para compensar tenho uma tia e um "novo" primo que fazem anos hoje! Obrigada a ambos por salvarem a data! ... E um grande beijinho de parabéns!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
"Valsinha" - Palavras sábias

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Isto é chocante!



quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Homenagem

Ordenado Presbítero em 09/10/1938, em Goa, foi mais tarde para Roma aprofundar os estudos. Mas, devido à Segunda Guerra Mundial, acabou por ficar no Patriarcado de Lisboa a partir de 1940.
De grande inteligência, cultura e notável sentido pedagógico, esteve, como professor, no Seminário de Almada, perto de 11 anos, marcando indelevelmente os que com ele privavam.
Grande entusiasta dos Cursos de Cristandade, dedicou-lhe muitos anos da sua vida, vindo a ser Director diocesano e Nacional desse Movimento.
A nível paroquial, e sempre na Diocese de Lisboa, colaborou durante cerca de 4 anos na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima; depois, de 1956 a 1970, como Pároco da Ajuda e, por fim, como Pároco de Carcavelos, sua última Paróquia, que serviu perto de 27 anos.
É precisamente neste serviço paroquial que mais se evidenciaram o seu extraordinário sentido pastoral, bem como a sua rara visão do que entendia ser o papel da Igreja no mundo actual.
Esta vocação, exercida discreta e humildemente, assentava numa intensa vida de oração e de doação ao próximo. A todos acolhia, a todos servia, a todos amava, especialmente os mais desprotegidos e os marginalizados, mas sempre com total respeito pela Pessoa Humana e pelas suas liberdades e opções.
Estes dons, aliados a uma enorme capacidade de iniciativa, criatividade e determinação, deram força à construção de uma verdadeira Comunidade: um espaço onde as Pessoas se conheçam, se interessem umas pelas outras e estabeleçam entre elas laços de solidariedade e partilha.
Este projecto viu-o concretizado na Obra, em muitos aspectos pioneira, que fundou em 1981, o "CENTRO COMUNITÁRIO DA PARÓQUIA DE CARCAVELOS". Nele deixou bem impresso o admirável espírito que sempre o animou."
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Quando os nossos cantinhos são invadidos...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
"Evil Machines" by Terry Jones

Escrito pelo Monty Piton Terry Jones e com música de Luis Tinoco esta peça promete. Segundo o autor são pequenos sketches muito non sense, em que uma série de máquinas do nosso dia a dia resolvem ceder à rebeldia... Assim desde um telefone que reproduz o que as pessoas pensam e não o que querem dizer, um avião com medo das alturas, um elevador que leva as pessoas a todo o lado menos onde querem ir, a um aspirador que sonha conquistar o mundo tudo é possível!
Este senhor que diz que o mdo de vida português é exelente e a comida fora de série, e que confessa estar viciado em pasteis de Belém está por cá há cerca de um mês a cozinhar esta peça...
Ficaram com vontade de ir ver? Eu também!
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Viciante!!!

É este livro que estou lendo de momento!
Tal com a Fórmula de Deus é um livro que prende desde a primeira página e, à conta disso, ando a dormir apenas e só umas miseras 5 horinhas por noite... é que o raio do bicho parece que não quer que eu o feche ... "lê só mais uma páginazinha" pede-me ele com aquela voz fininha que parvamente fazemos para imitar a suposta voz de um livro... e não é que eu sigo o conselho?
Aborda uma questão crítica dos nossos dias, o aquecimento global, esse monstro (desta feita com uma voz grave) que paira sobre todos nós mas do qual desconhecemos o essencial, sabemos apenas que é de evitar e contrariar a todo o custo.
Com assasínios, romance e mistério à mistura, para tornar a coisa mais ligeira, tenho aprendido muitos factos científicos importantes sobre o aquecimento global e o degelo dos polos e digo-vos que a realidade arrepia!
Aconselho de qualquer forma a leitura deste último romance de José Rodrigues dos Santos.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Finalmente!
Fim de Festa

Pois é... já não escrevia há algum tempo! Com o Natal e a passagem de ano e um regresso ao trabalho com muito que fazer... ainda não tinha tido uns minutinhos para actualizar o meu querido blogue.
Finalmente saiu a revista para a qual eu escrevi um artigo!!! A Revista chama-se "Da Vela" e o artigo chama-se "Check List". Quando lerem, não gozem, porque fiz o que pude e quem faz o que pode...
De resto o Natal foi muito giro e animado, aliás como sempre! Na boa companhia da familia. mas passou depressa, também como sempre!
A passagem de ano foi em Serpa, éramos 9 e divertimo-nos para aí por 20 ... entre jantarada e Karaoke foi a loucura!
E passou-se ... agora vem aí mais um ano, espera-se...com muito mais novidades!!!
2008 aí vamos nós!!!
Bom Ano a Todos!!