quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ano novo vida nova?!... E se eu não quizer?

2010 tem aquela magia especial que todos os números redondos têm. Não sei se é por ter nascido num deles mas gosto destes números "arrumadinhos", tanto quanto gosto de contas certas.
Tento por isso não pôr demasiadas esperanças no ano que começou para não sobrecarregar, ainda tão novinho que é, com tanta responsabilidade, e a verdade é que não foi para isso que mudámos de ano, não foi para recomeçar mas sim para continuar, é só mais um degrau.
Entrei no ano sentada, nem com o pé direito, nem com o esquerdo no chão, bem... na verdade entrei foi com os dois, mas com o pequenote ao colo que é bem melhor que saltitar ridiculamente de um pé para o outro ao bater da meia-noite.
Comi as 12 passas já era quase 1 da manhã, que uma pessoa não tem mãos para tudo, e ... não pedi desejos, deixei à consideração de quem de direito!
Bebi espumante...isso sim! ... e diverti-me! Não é esse o objectivo? Passar de ano a fazer aquilo que gostariamos de fazer todo o ano?
Fiz algumas resoluções... não foram 12, nem sei quantas...sei que tenho muito mais certeza de que as vou cumprir do que terei lá para Maio ou mesmo já para o mês que vem, que as resoluções de ano novo têm essa caracteristica é que podem perfeitamente transitar para o ano seguinte.
Tenho uma responsabilidade acrescida este ano...tenho sim! E essa não transita para lado nenhum... e uma alegria acrescida também!... E porque não? ... mais esperança!
Não quero uma vida nova! Quero aquela que estou a viver!
Não preciso de uma caderno em branco... quero é que o caderno tenha ainda muitas folhas em branco para encher de coisas novas, mas também quero poder folheá-lo para trás e espreitar, de quando em vez, o que já se passou.
Ano novo vida nova?... Nããã... Venha o ano novo! A vida está bem como está!

Sem comentários: