segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Depois de longa ausência...

Não tenho desculpa para andar tão ausente.

Desempregada...tenho passado até algum tempo em casa até porque os quase 8 meses já pesam na barriga e apetece estar sosssegada.


Não tenho escrito porque sinceramente não tem havido assunto que me tenha apetecido comentar, ou sobre o qual me tenha apetecido reflectir nos últimos meses.


O mundo (e quero com isto dizer o universo que me rodeia) tem-se modificado muito e muito depressa no último ano.


Desapareceu da minha vida uma pessoa extraordináriamente importante, não só para mim como para aqueles que me são mais próximos e queridos... quase de repente, quae de um dia para outro, sem avisos nem suspeitas... quase de mansinho...pé ante pé. E ficou para trás um lugar vazio... um buraco enorme na rede por baixo do meu trapézio.


Viajei... fui a São Tomé e depois aos Açores... curiosamente todos ilhas, e curiosamente ambos lugares que me marcaram profundamente e que invocaram saudades e me facinaram pelo tamanho peso da sua diminuta dimensão e pela pressão colossal que a vida e a natureza exercem em ambos os arquipélagos.


Apareceu na minha vida uma pessoa muito especial... com quem estou todos os dias e a todas as horas mas que ainda não vi... e que é mais um bocadinho de mim no mundo... e para quem serei rede debaixo do seu trapézio. Que vou receber de braços abertos, coração despido e escancarado... Por quem, sem saber, esperei toda a vida até agora.


E depois aconteceram outras coisas... nem sei bem o quê... graves? Importantes? Talvez sim, mas ... isso são coisas da vida! A Vida... essa sim é mais importante!

Sem comentários: