sábado, 26 de abril de 2008

Um bom dia de surf vale ouro!!!


Lá fora devia estar um metro, cá dentro nas "espumas" elas rebentavam talvez com meio metrinho e já cansadas e quebradas do estrondo que tinham dado uns 50 metros antes, mas com genica suficiente para me levarem a mim e à prancha.
mas fiz muitas ondinhas...diverti-me à grande e durante duas horas não senti frio, nem cansaço nem fome nem sede nem... nem sequer o tempo a passar... Só quando me aprecebi que os meus companheiros de surf já tinham arrumado e estavam refatelados a apanhar banhos de sol é que pensei...só mais umas ondinhas e já saio.
É viciante... mas da forma mais saudável que um vício pode ter... Tão viciante como a vela... Como viajar de barco...
Acho que é do mar...a culpa é toda dele...afinal é de lá viémos todos há muitos milhões de anos....desde aquele tempo em que não passávamos de uma célulazinha solitária que se multiplicou e ficou um serzinho ínfimo que surfou até á costa e se habituou a respirar o ar...
O mar é tão grande e tão forte e nós tão pequeninos e fracos... É natural que nos sintamos gigantes quando conseguimos durante alguns minutos "andar sobre as águas"...
E foi assim que ontem lavei a minha alma... hoje quero ver se passo por água outra vez...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ó miséria!

Hoje resolvi escrever sobre um dos flagelos deste país, muito embora esteja disfarçado... o futebol!
Desporto/ Negócio cujas regras qualquer sujeito com um QI de um só dígito entende perfeitamente e que move multidões de adeptos fanáticos.
É de facto um jogo estúpido, mas...ainda que o não fosse, a verdadeira estupidez está em que assiste. os adeptos, fundamentalistas fanáticos são uma classe pela qual nutro profundo desprezo e até mesmo algum asco.
Deslocam-se em manadas para assistir aos jogos deixando os carros espalhados de qualquer maneira fazendo os possíveis por não cumprir nem as normas de trânsito nem as de civismo básico e perturbando a vida de quem tem o azar de residir perto dos estádios. Não contentes com esta primeira transgressão da lei continuam, fazendo muito barulho, armando cenas de pancadaria e, como já tive a infelicidade de assistir, urinando contra a paredes de prédios, como qualquer cão. E o pior meus amigos é que ninguém os impede, nem mesmo a polícia.

Assistem aos jogos como se deles dependesse a sua própria vida e...se a coisa corre mal... azucrinam a cabeça de familiares, colegas de trabalho, transeuntes, enfim...de todo e qualquer desgraçado que se lhes atravesse no caminho!

Eu...por exemplo... tenho que aturar no trabalho um fulano que não contente com o facto de ser incompetente e muito pouco inteligente (mas muito mesmo, hã?) é adepto! E, se o jogo corre mal, no dia seguinte é ainda mais antipático e malcriado que o costume... triste, não acham?

E depois tudo no futebol é notícia de abertura de telejornal, enquanto que os desgraçados que praticam outras modalidades têm que ganhar medalhas de ouro e bater recordes mundiais para que lhes sejam atribuídos uns míserávei 5 minutos de tempo de antena para rapidamente voltar ao futebol.

Este é um dos motivos (e infelizmente são bastantes) que tenho pra me envergonhar do país (ou do mundo mesmo) em que vivo... é triste ver como é que o Homem, bafejado pela racionalidade prefere quase sempre comportar-se como um animal.

Sei que muitos não concordarão comigo ... desculpem-me mas não vou mudar de opinião!

Boa tarde!


sexta-feira, 11 de abril de 2008

Volta, estás perdoado!

Digam o que disserem sol é sol e Verão é Verão "eu gosto é do Verão"!
Estou com saudades de ir para praia sem ter frio, das noites amenas, dos banhos de mar, das cores, da fruta, de andar de t-shirt... tenho saudades do Verão e de tudo aquilo a que dá direito!


Bom Fim de Semana!!


terça-feira, 8 de abril de 2008

Ao vento e...à chuva também!



Pois é voltou...! mas também é bom de ver que é tempo dela... Já diz o ditado e com razão! E a verdade é que também faz falta, para searas, pastagens, olivais, vinhas e pomares, etc e tal.

Agora custa admitir esta necessidade quando saímos de casa 15 minutos mais cedo do que "num dia normal" (isto é, sem chuva) e chegamos ao destino 15 minutos ou mais atrasados... Porque raio é que não chove só onde faz falta???

Cumprimentos a todos!