quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Depois da tempestade...mais tempestade???



Pois é, tenho escrito muito pouco (o que deixará os meus leitores, 2 ou 3 resistentes, assaz satisfeitos), mas ando pouco inspirada ultimamente. Não sei se o excesso de assuntos que, aperentemente existem no nosso país não será afinal um balão, que, embora o seu aspecto redondinho e colorido, quando rebentado deixa apenas ar e aquele incómodo BUM no ouvido.

Nem vale a pena queixar-mo-nos porque está TUDO mal. E não digo isto numa prespectiva pessimista mas sim com a tranquilidade própria de quem constacta um facto e nada pode fazer para o mudar.

A saúde vai mal, agora lá conseguiram calar umas vozes com a manobra de diversão de trocar o ministro da saúde. Não que a nova ministra vá alterar alguma das politicas anteriormente estipuladas mas como é uma cara nova, as pessoas ainda fazem cerimónia e durante uns tempos ficam sossegadas.

Barraca nova, a Educação, eu tenho 27 anos e acho que a Educação neste país já não é boa há muito tempo, se é que alguma vez o foi. O nível de avaliação dos alunos é feito pelo pior aluno da turma, conclusão, temos alunos com muito boas notas que, de facto, pouco ou nada sabem. E não vale a pena dizerem-me que, "Ah mas nos colégios isso não acontece..." porque eu, por exemplo trabalho com um fulano licenciado e que estudou num colégio até ao 12º ano e que diz coisas como "vaiamos", "deve de ser..." e outras calinadas que...enfim, não são sinónimo de pouca educação mas sim de ausência quase total dela.

A avaliação dos professores é outra, eu, num acesso de insanidade semelhante em tudo ao que o governo teve quando propôs essa lei, proponho uma comissão de avaliação dos avaliadores dos docentes...francamente! Estará tudo doido??

Os professores devem é estar na escola das 8 às 17 ou 18 como em qualquer outra profissão, disponíveis para tirar dúvidas aos alunos e ajudá-los no que precisem, a preparar aulas e outras coisas que os professores fazem, porque há professores que põe os pézinhos na escola única e exclusivamente para dar aulas e depois piram-se... mas avaliá-los não melhora esta situação nem optimiza as suas prestações, nem sequer permite identificar os melhores professores mas sim aqueles que "fazem o que o estado quer".

Continua a haver um desemprego desenfreado...as condições de trabalho são cada vez mais precárias e más, os ordenados, em vez de acompanharem a inflacção...descem de ano para ano...enfim... não vale a pena fazer queixinhas... mas também não há nada que possamos fazer para mudar isto. (Aceitam-se sugestões)

Depois da tempestade diz que vem a bonança... mas com as alterações climáticas até este ditado tem que ser mudado... aparentemente perdeu o seu sentido.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Efemérides!


1431 - Começa o julgamento de Joana D'Arc - Pois...isto não correu lá muito bem, a rapariga acabou tipo rodizio Brasileiro...foi chato!

1848 - Foi publicado o manifesto Comunista - O que quando aplicado nunca corre bem!

...

hum ... Vamos tentar aniversários:



1397 - Isabel de Portugal, Duquesa de Borgonha, ok

1873 - Andrés Segóvia, boa, continuamos bem

1924 - Robert Mugabe - isto também não correu nada bem, isto é , infelizmente o nascimento correu bem, o pior são as consequências...



Para compensar tenho uma tia e um "novo" primo que fazem anos hoje! Obrigada a ambos por salvarem a data! ... E um grande beijinho de parabéns!


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

"Valsinha" - Palavras sábias


"Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar

Olhou-a dum jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar

E não maldisse a vida tanto quanto era seu jeito de sempre falar

E nem deixou-a só num canto, pra seu grande espanto convidou-a pra rodar


Então ela se fez bonita com há muito tempo não queria ousar

Com seu vestido decotado cheirando a guardado de tanto esperar

Depois o dois deram-se os braços com há muito tempo não se usava dar

E cheios de ternura e graça foram para a praça e começaram a se abraçar


E ali dançaram tanta dança que a vizinhanca toda despertou

E foi tanta felicidade que toda cidade enfim se iluminou

E foram tantos beijos loucos

Tantos gritos roucos como não se ouvia mais


Que o mundo compreendeu

E o dia amanheceu

Em paz"


Vinicius de Moraes e Chico Buarque

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Isto é chocante!



Fez ontem um ano que foi aprovada a "Lei do Aborto". Nem vou falar das condições "turvas" em que esta lei foi aprovada mas sim das suas terríveis consequências.






Sei que muitos discordam da minha opinião, mas para mim os (estimados) cerca de 1000 abortos realizados legalmente por mês não passam de homicídios em massa.
1000 abortos por mês são cerca de 83 abortos por dia e 3 abortos por hora, o que quer dizer que a cada 20 minutos é retirada a alguém a oportunidade de viver!
A cada 20 minutos um ser humano como qualquer um de nós é privado do melhor bem que alguma vez poderia ter... a VIDA!

É claro que, para além destes continuam a realizar-se abortos ilegais, cujos números, talvez porque "não lhes dá jeito", já não são revelados, se calhar porque se mantêm exactamente os mesmos e todos os argumentos (A meu ver escandalosamente forçados) que utilizaram para defender a legalização cairiam por terra se esses números fossem revelados...



Isto choca-me profundamente! E a si?



Tenho dito!